Gerente de Crédito e Cobrança
COMO SERÁ O SEU DIA A DIA?
• Desenvolver estratégias e planos para criar um sistema de gestão de recebíveis zero-touch (autoatendimento, automação e cobranças digitais), aproveitando os métodos e sistemas de pagamento existentes;
• Monitorar os KPIs de crédito do departamento, atualizando-os continuamente e garantindo o desenvolvimento contínuo das equipes de recebíveis, com foco na eficiência da cobrança, redução da inadimplência e métricas de crescimento de vendas;
• Negociar e resolver disputas tanto com clientes pagadores de boleto quanto com usuários do sistema AZO, oferecendo soluções personalizadas para cada perfil de cliente;
• Trabalhar com clientes internos e externos para gerenciar as atividades de Crédito Comercial, garantindo o cumprimento da Política de Crédito da empresa e mitigando os riscos financeiros associados às vendas a crédito;
• Desenvolver e implementar estratégias operacionais para gestão de crédito no Brasil, garantindo o cumprimento das leis locais e dos sistemas tributários brasileiros, especialmente em relação ao crédito concedido via AZO e boleto;
• Liderar o processo de cobrança e recuperação de crédito, com foco na maximização da recuperação de valores pendentes, identificando e resolvendo questões de inadimplência e promovendo liquidações para regularização de dívidas;
• Desenvolver e implementar políticas e procedimentos de gestão de crédito, incluindo a criação de diretrizes para negociações de dívidas, contratos de parcelamento e uso de plataformas automatizadas de cobrança.
O QUE É PRECISO TER PARA ESSA VAGA?
• Superior Completo em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou áreas correlatas;
• Pacote Office - Avançado;
• Inglês Avançado ou Fluente;
• Experiência no sistema Totvs Protheus;
• Experiência em análise de crédito em sistemas de credit scoring e métodos de pagamentos (Pix, cartões de crédito/débito e sistemas de parcelamento);
• Disponibilidade para atuar 3x presenciais na Vila Leopoldina.
Requisitos
Estudos
Idiomas
Benefícios
Sobre AutoZone Peças e Acessórios Automotivos
A AutoZone é uma empresa multinacional do mercado de peças e acessórios automotivos.
Possui uma cultura única de atendimento ao cliente em mais 7000 lojas espalhadas pelo continente, vem crescendo exponencialmente nas bases sólidas de sua Promessa e Valores há mais de 40 anos, já sendo considerada a maior varejista do setor no mundo.
Muito mais que uma rede de lojas, a AutoZone é um time essencial, que trabalha incansavelmente para oferecer a melhor solução de produtos e serviços aos nossos clientes, para que os veículos voltem preparados e com segurança à pista.
Para isso, é necessário ter em nosso time pessoas que tenham orgulho de serem chamadas de AutoZoners, porque isso significa que você é uma pessoa comprometida em oferecer um excelente serviço, atendendo em nossos mais altos padrões éticos; que busca oportunidades de ir além, contribuindo para o seu sucesso e da sua equipe e que se importa com as pessoas.
ATENÇÃO: As nossas vagas são ofertadas para TODAS as pessoas! Para nós a diversidade é muito importante, por isso, seu currículo é bem-vindo independente da sua idade, etnia, identidade de gênero, credo, orientação sexual ou algum tipo de deficiência (PCD). O que nos importa é quanto seu perfil está alinhado com os nossos valores e cultura.
Venha fazer parte do nosso time!